1
- Ao atender ao telefone, diga o seu nome e pergunte “em que posso
ajudar?”.
Evite perguntar “quem fala?”. Só faça esta pergunta se não
conseguir
identificar quem está falando.
3
- Enquanto estiver falando ao telefone, não faça outras coisas como
digitar,
mexer com papéis etc. A pessoa do outro lado, com certeza, vai
perceber
e pode achar que você não está lhe dando a devida atenção.
4
- Não coma enquanto estiver ao telefone. Mesmo o som de uma
simples
bala, chiclete ou pastilha é percebido pelo interlocutor e pode ser
interpretado
como pouco caso seu.
5
- Não tussam, espirre nem assue o nariz diretamente diante do
telefone.
Desculpe-se e afaste-se do aparelho por alguns instantes.
6
- Se precisarem deixar o aparelho por alguns instantes, coloque-o com
cuidado
sobre a mesa para não fazer barulho.
E
lembre-se: quem faz a ligação deve desligar primeiro.
Esta
regra só deve ser
quebrada quando o outro estende demais a
conversa
e não percebe que está na hora de desligar, mesmo depois de você
dizer
que está muito ocupado ou que tem um compromisso urgente naquela
hora.
Uma
saída educada é interromper a conversa dizendo "foi um prazer
receber
sua ligação, mas eu preciso desligar". Se ele mesmo assim não
desligar
antes, você pode desligar primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário